Com o objetivo de melhorar a qualificação e o trabalho de fiscalização do uso de agrotóxicos nas lavouras, 25 servidores da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) participam nesta sexta-feira,3, e sábado, 4, em Lagoa da Confusão, de aulas práticas do curso de coordenador e executor em aviação agrícola, que teve a primeira fase na modalidade à distância, realizada no período de 22 de abril a 2 de maio.
Segundo o gerente de inspeção vegetal da Adapec, Carlos César Barbosa, este curso é de fundamental importância para o trabalho que a Agência executa. “O curso possui uma grade curricular muito boa e estamos aperfeiçoando nossos conhecimentos, principalmente nos temas relacionados às novas tecnologias de aplicação de agrotóxicos, como o uso de drones e aeronaves tripuladas. Esse conhecimento nos dá segurança no ato fiscalizatório, pois temos a responsabilidade de fiscalizar o uso correto e seguro de agrotóxicos,” disse Carlos César.
Outros quatro servidores da Adapec da região norte do Estado, que também realizam o curso, farão aulas práticas na próxima semana em Imperatriz – MA. O curso é promovido pela empresa CDE Aviação e Tecnologia com sede em Redenção – PA, certificada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
Comentários sobre este post