A Unifep (Universidade Federal de São Paulo) abriu nesta quinta-feira (7) o prazo para que candidatos ao vestibular do curso de Medicina 2026 solicitem a isenção da taxa de inscrição.
Conforme edital específico, os pedidos devem ser feitos até as 16h do dia 1º de setembro exclusivamente através de um formulário eletrônico. O resultado do pedido de isenção será divulgado oficialmente, a partir das 16h do dia 12 de setembro de 2025, exclusivamente pelo site.
Quem pode solicitar a isenção?
O benefício de isenção de taxa de inscrição para o processo seletivo de ingresso para o curso de Medicina da Unifesp será concedido, automaticamente, para pessoa que atender a todos os requisitos abaixo:
- Ter se inscrito para realização do Enem 2025;
- Ter renda bruta mensal familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo (R$ 1.518);
- Ter cursado o Ensino Médio completo em escolas da rede pública de ensino ou como bolsista integral em escola da rede privada.
Recurso
O valor da taxa de inscrição ainda não foi divulgado. A pessoa não beneficiada com a isenção poderá recorrer da decisão de indeferimento do pedido das 10h de 15 de setembro às 16h de 17 de setembro. O resultado do pedido de interposição de recurso contra o indeferimento de isenção será divulgado no dia 24 de setembro.
A Unifesp é adepta do Sistema Misto de Ingresso, que configura-se pela utilização de parte da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e de realização de provas complementares pela universidade. A nota final é obtida conjugando-se as notas do Enem e das provas complementares da Unifesp.
A publicação do edital do processo seletivo para ingresso no curso de Medicina da Unifesp, documento que conterá as regras e procedimentos para o processo de Vestibular 2026, está prevista para o dia 25 de setembro.