O Atlético Mineiro venceu o Flamengo por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (31), no jogo de ida da série eliminatória válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Tomás Cuello marcou o gol do Galo, aproveitando erro decisivo de Léo Pereira na saída de bola. Festa atleticana, frustrando a torcida rubro-negra que acompanhou, também, as estreias de Samuel Lino e Emerson Royal.
As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (6), novamente às 19h (de Brasília), na Arena MRV. Com o resultado expressivo como visitante, o clube mineiro pode até empatar em casa que, mesmo assim, se classifica para as quartas de final.Play Video
Antes de pensaram no jogo de volta, contudo, Flamengo e Atlético-MG entram em campo no domingo (3), às 18h30 (de Brasília), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Os adversários serão Ceará e Red Bull Bragantino, respectivamente.
Como foi o jogo?
Um primeiro tempo em que as equipes se arriscaram pouco no Maracanã. O Flamengo, por jogar em casa, tomou mais a iniciativa e teve maior controle da posse de bola, enquanto o Atlético-MG fechou os espaços com marcação implacável.
O Galo chegava nos contra-ataques e teve grandes chances com Hulk e Cuello, sem balançar as redes. O Rubro-Negro colocou uma bola no travessão em chute de Evertton Araújo, mas foi só.
O jogo até ganhou mais intensidade no últimos instantes dos 45 minutos iniciais, porém, o placar não se movimentou. Empate sem gols quando as equipes foram para os vestiários.
Na etapa complementar, a partida começou a esquentar de vez. Com um time “misto” e pouco entrosado, o Flamengo errava demais, e o Galo aproveitava as oportunidades para assustar Rossi. Varela fez corte providencial para evitar o gol de Cuello, mas o jogo daria uma segunda chance ao atacante do Atlético.
Em erro crasso de Léo Pereira, que cruzou um passe dentro da área de maneira perigosa, o argentino aproveitou e venceu Rossi para abrir o placar. O Flamengo teve dificuldades na saída de bola ao longo de toda a partida, mas nesse acabou sendo castigado.
Depois do gol, o Flamengo promoveu as estreias dos três reforços, e Samuel Lino foi o grande destaque. O atacante entrou com dribles desconcertantes e criou grandes oportunidades, incluindo um gol anulado por impedimento.
No fim, vitória do Galo no Maracanã diante de um Flamengo que errou mais do que o normal, mas pode se animar com a chegada dos reforços.