Na tarde desta quarta-feira, 30, em Araguaçu, a Polícia Militar do Tocantins prendeu um homem de 24 anos com mandado de prisão em aberto e uma mulher de 25 anos pelo crime de tráfico de drogas. A ação ocorreu durante diligência realizada pelas equipes policiais após informações sobre o paradeiro de um foragido da Justiça.
As buscas foram concentradas na Avenida Araguaia, onde os policiais abordaram a mulher e, durante a averiguação, avistaram e localizaram sobre uma mesa cinco porções de substância análoga à maconha, uma balança de precisão, duas facas e um rolo de papel insulfilm, materiais comumente utilizados no fracionamento e comercialização de entorpecentes.
No local, o homem procurado foi imediatamente identificado e preso, com mandado de prisão expedido pelo Juízo da Comarca de Alvorada.
Na continuidade da busca, foram encontradas nove porções de substância semelhante à cocaína, 28 de crack e diversos sacos plásticos tipo zip lock, também associados à prática de tráfico. A mulher assumiu a posse apenas da maconha, mas todo o material foi apreendido.
Os dois envolvidos foram conduzidos à 13ª Central de Flagrantes de Alvorada, onde o delegado plantonista ratificou a prisão do casal pelos crimes de tráfico de drogas e cumprimento de mandado judicial.