A influencer trans Samara Mapoua voltou a ser presa nesta segunda-feira (29). Segundo a mãe da suspeita, ela se entregou na delegacia após um desembargador da 4ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro revogar a decisão do plantão judiciário que havia concedido uma liminar para que Mapoua respondesse em liberdade.
A influenciadora deixou o presídio de Benfica, na zona norte do Rio, no dia 31 de março, depois de ser beneficiada com um habeas corpus. Ela havia sido presa no dia 26 do mês passado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Nas redes sociais, a mãe de Mapoua explicou que, “para evitar grandes transtornos e para preservar a segurança de todas que participam da vida dela, resolvemos seguir o caminho de cumprir a decisão, porém não vamos desistir da liberdade que é um direito dela”.
Relembre o caso
Mapoua, que tem mais de 5 milhões de seguidores no TikTok, estava com cinco amigos em um carro na Avenida Brasil, próximo à Olaria, na zona norte do Rio, quando foi abordada por PMs. No veículo, foi encontrada uma pistola, com numeração raspada, e munição intacta. O carro, a pistola e seis aparelhos celulares foram apreendidos.
Aos policiais, a influenciadora confessou ser dona da arma e informou que estava andando armada por medo, uma vez que estaria sofrendo ameaças. Depois, pelas redes sociais, mudou de versão e disse que foi presa numa tentativa de proteger pessoas que estavam com ela no momento da abordagem policial.
Comentários sobre este post