segunda-feira, 10 de novembro de 2025.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Palmas

Em Palmas, Governo do Tocantins reúne 53 municípios para o combate ao sarampo

Ascom por Ascom
29/07/2025
em Palmas
Tempo de leitura: 3 minutos
A A
CompartilharCompartilhar

Bruno Lacerda- Governo do Tocantins

Com o objetivo de alinhar estratégias de enfrentamento ao sarampo e atualizar os profissionais de saúde sobre a situação epidemiológica da doença, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), em parceria com o Ministério da Saúde (MS) realizou, na segunda-feira, 28 de o Seminário Macrorregional de Imersão sobre Sarampo. O encontro ocorreu no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins (ALETO), em Palmas, reunindo gestores, equipes municipais de imunização, vigilância epidemiológica e profissionais da rede estadual e municipal de saúde.

ARTIGOSRELACIONADOS

Secretaria de Desenvolvimento Econômico reuniu técnicos da Prefeitura e gestores de Recursos Humanos da Capital para alinhar parceria no evento – Foto Tainara Saraiva.

Mais de mil currículos já estão cadastrados nas vagas ofertadas pelo Mutirão Palmas Mais Empregos

08/11/2025
Foto: Lia Mara

Prefeitura de Palmas reforça linhas do transporte público para atender estudantes durante o Enem 2025

08/11/2025

Participaram do evento representantes de 53, dos 81 municípios convidados das regiões Amor Perfeito, Cantão, Capim Dourado, Ilha do Bananal, Sudeste e seis cidades do Cerrado Tocantins Araguaia. Técnicos do Departamento do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde (DPNI/MS) também estiveram presentes.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, reforçou o caráter emergencial das ações: “Assim que soubemos dos casos suspeitos no município de Campos Lindos, encaminhamos imediatamente técnicos ao local para trabalharem em conjunto com o município e o Ministério da Saúde. Tivemos apoio total do ministro Padilha e seguimos a determinação do governador Wanderlei Barbosa, com ações rápidas e eficazes. Hoje, já temos nove casos confirmados de sarampo, de um total de 16 notificações, o que reforça a urgência dessas ações. Estamos atuando de forma tripartite para identificar os casos e, principalmente, promover a vacinação da nossa população”.

“O Ministério da Saúde vem ao Tocantins para um trabalho de sensibilização dos profissionais de saúde e articulação com os gestores, mobilizando todos no combate ao sarampo. O Brasil é um país livre da doença, mas há uma grande pressão pela internalização, considerando o aumento de casos em outros países e a ocorrência de casos relacionados à importação em um município do interior do Estado. Estamos atuando em parceria com o Tocantins e o município de Campos Lindos para conter os casos e sensibilizar os demais municípios. O sarampo é uma doença evitável, temos vacinas seguras e produzidas no Brasil há décadas. Vacinar agora é proteger a si mesmo, a família e a comunidade”, destacou Eder Gatti Fernandes, diretor do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

Para os profissionais que participaram, o seminário foi uma oportunidade de ampliar o conhecimento técnico. “Foi possível adquirir conhecimento, compreender melhor a situação epidemiológica do sarampo e levar essas informações para fortalecer a vacinação no município. Com certeza, os aprendizados de hoje vão fortalecer a atuação em nosso município”, afirmou a enfermeira e coordenadora de imunização do município de Recursolândia, Daiane Soares Galvão.

A secretária municipal de Saúde de Porto Nacional, Cristiane Nunes, também ressaltou a relevância do encontro. “Fomos convocados pelo Estado para essa atualização sobre o sarampo, o que mostra a preocupação conjunta dos municípios e do governo. Viemos com nossa equipe de vigilância em saúde, coordenadores de imunização e profissionais do distrito de Luzimangues para reforçar nosso compromisso com a prevenção”.

Próxima etapa em Araguaína

No dia 29 de julho, o segundo seminário macrorregional será realizado em Araguaína, reunindo representantes de 58 municípios das regiões Bico do Papagaio, Médio Norte Araguaia e Cerrado Tocantins Araguaia, no auditório da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), a partir das 14h.

Anterior

Tocantins apresenta projetos de referência em educação ambiental durante congresso internacional em Manaus

Próximo

Prefeitura de Palmas paga servidores nesta quinta-feira, 31; mais de 95 milhões serão injetados na economia local

Próximo
Prefeitura de Palmas — Foto: Divulgação/Secom Palmas

Prefeitura de Palmas paga servidores nesta quinta-feira, 31; mais de 95 milhões serão injetados na economia local

LEIA TAMBÉM

Educação

Veja lista do que é permitido levar para a prova do Enem

08/11/2025
Tocantins

Projeto Visita Guiada recebe estudantes paraenses na Assembleia Legislativa do Tocantins

08/11/2025
Tocantins

Vice-presidente do Senado, Eduardo Gomes debate regulação ética da inteligência artificial no I Fórum de Buenos Aires

08/11/2025
Tocantins

Governo do Tocantins lança o projeto Floresta+Amazônia  para recompensar financeiramente produtores que preservam a vegetação nativa em seus imóveis

08/11/2025
Tocantins

SecMulher reforça ações de enfrentamento à violência com a Patrulha Mulher Segura

08/11/2025

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Educação

Dos mais de 37 mil inscritos no Enem 2025 no TO, 12 mil são do ensino médio público

08/11/2025
Segurança

Motociclista é preso após sair de bar, empinar moto e bater em viatura da Guarda Metropolitana de Palmas

08/11/2025
Segurança

Homem é assassinado com golpe de faca no tórax após discussão em Palmas

08/11/2025
Segurança

Operação em fábricas clandestinas apreende 11 mil litros de cachaça e destilados

08/11/2025
COLUNA DO LEAL

Absurdos e irresponsabilidades de muitos dirigentes brasileiros

08/11/2025
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Dos mais de 37 mil inscritos no Enem 2025 no TO, 12 mil são do ensino médio público
  • Motociclista é preso após sair de bar, empinar moto e bater em viatura da Guarda Metropolitana de Palmas
  • Homem é assassinado com golpe de faca no tórax após discussão em Palmas

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Descrição: 1º dia de provas do Enem 2025 ocorre neste domingo, 9  Crédito: Paulo Pinto/Arquivo Agência Brasil

Dos mais de 37 mil inscritos no Enem 2025 no TO, 12 mil são do ensino médio público

08/11/2025
Motociclista bateu em viatura da Guarda Metropolitana de Palmas — Foto: Guarda Metropolitana/Divulgação

Motociclista é preso após sair de bar, empinar moto e bater em viatura da Guarda Metropolitana de Palmas

08/11/2025
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.