Mais de 200 servidores municipais de Porto Nacional estão sendo qualificados por meio da Escola do Servidor, iniciativa que oferece formação técnica voltada à melhoria da gestão municipal. A capacitação começou no dia 2 de julho e segue até o fim de setembro.
A ação é resultado de um convênio entre o Governo do Estado do Tocantins, a Prefeitura de Porto Nacional e o Instituto Gemas, viabilizado por emenda parlamentar do deputado estadual Valdemar Júnior.
“A Escola do Servidor representa um salto na valorização dos servidores. Ao capacitar quem está na linha de frente da administração, fortalecemos a gestão municipal e entregamos melhores resultados à população, com mais eficiência, transparência e assertividade”, destaca Rafaela Vidal, coordenadora da Escola do Servidor.
A formação está estruturada em quatro Trilhas de Aprendizagem: Noções Básicas de Administração Pública, Compras Públicas, Controle e Orçamento e Atualidades. Os conteúdos são organizados de forma lógica e prática, alinhados às necessidades do serviço público municipal.
A Escola do Servidor é uma iniciativa do Instituto de Direito Aplicado ao Setor Público (Idasp), que oferece todo o suporte técnico e pedagógico ao projeto. O ambiente virtual pode ser acessado de qualquer dispositivo, o que simplifica e democratiza o acesso à qualificação para os servidores públicos.
Sobre o Idasp
O Instituto de Direito Aplicado ao Setor Público (Idasp) é uma instituição especializada na qualificação de agentes públicos, com foco na realidade dos municípios. Com sede no Tocantins, promove cursos, seminários e programas de formação continuada que fortalecem a gestão pública, ampliam a transparência e valorizam o serviço municipal.
A Escola do Servidor é uma de suas principais iniciativas para descentralizar o acesso ao conhecimento técnico e promover melhorias concretas nas administrações locais.