sexta-feira, 31 de outubro de 2025.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Economia

Pepsi aposta em tendência de saúde para impulsionar vendas nos EUA; entenda

Empresa está revelando uma versão mais saudável do seu sabor principal, chamado "Pepsi Prebiotic Cola"

CNN por CNN
22/07/2025
em Economia
Tempo de leitura: 4 minutos
A A
Pepsi aposta em tendência de saúde para impulsionar vendas nos EUA; entenda

Garrafas de Pepsi • em loja em Pasadena, Califórnia, Estados Unidos11/07/2017REUTERS/Mario Anzuoni

CompartilharCompartilhar

À medida que os consumidores mais jovens evitam marcas tradicionais de refrigerantes em busca de alternativas mais saudáveis para o intestino, a PepsiCo espera atraí-los de volta com seu icônico sabor de cola.

Na segunda-feira (21), a empresa está revelando uma versão mais saudável do seu sabor principal, chamado “Pepsi Prebiotic Cola”.

ARTIGOSRELACIONADOS

Bolsa Família 2025: confira o calendário de pagamentos para junho

Bolsa Família 2025: veja o calendário de pagamentos de novembro

31/10/2025
Feriados de novembro: saiba quais são, quem tem direito à folga e como funciona a remuneração

Feriados de novembro: saiba quais são, quem tem direito à folga e como funciona a remuneração

31/10/2025

A adição permanente à sua linha é resultado da aquisição da marca de refrigerante prebiótico Poppi, consolidando-se ainda mais na tendência de rápido crescimento “melhor para você”, que tem sido um sucesso entre a Geração Z.

O novo refrigerante é uma “releitura do que é uma cola tradicional para as necessidades em constante mudança do consumidor”, disse Ram Krishnan, CEO do portfólio de bebidas da PepsiCo nos EUA, à CNN. “Esta é a evolução natural do que vem por aí.”

A Pepsi espera que a nova versão reacenda o interesse pelo sabor de cola de aproximadamente 120 anos, que, segundo Krishnan, caiu em desuso à medida que os consumidores estão comprando cada vez mais águas com gás e bebidas hidratantes.

Uma lata de Pepsi Prebiotic Cola compartilha características semelhantes à Poppi, incluindo não ter adoçantes artificiais, a mesma quantidade de açúcar (5 gramas de açúcar de cana) e aproximadamente o mesmo número de calorias (30) e 3 gramas de fibras prebióticas — uma melhoria que impulsionou a categoria de refrigerantes modernos para US$ 1,8 bilhão, de acordo com a empresa de pesquisa Circana.

O novo refrigerante, disponível nos sabores original e cereja com baunilha, será vendido online a partir da Black Friday em novembro, antes de chegar aos principais varejistas em fevereiro de 2026.

Os preços de uma lata de 355 ml e de um pacote com 8 latas de 355 ml serão ligeiramente mais altos do que os de uma Pepsi tradicional e mais alinhados ao posicionamento premium da Poppi.

Crise da cola

Os consumidores estão bebendo o sabor tradicional de cola com menos frequência, o que representa um problema para uma empresa que foi criada pensando justamente nisso.

Nos últimos dois anos, o número médio de vezes que um consumidor bebe o sabor tradicional de cola caiu de 9,4 vezes por mês para 7,7, disse Krishnan, citando uma pesquisa da empresa de insights do consumidor Kantar.

Os refrigerantes diet estão caindo em desuso ainda mais rápido — mostrando uma redução de 27% no consumo nos últimos três anos — com os consumidores da Geração Z consumindo o sabor substancialmente menos do que seus colegas mais velhos, disse ele.

Embora a Poppi tenha sabor de cola, Krishnan revelou que a marca está tendo mais sucesso com seus sabores frutados, deixando a porta aberta para a Pepsi.

“Esse é o problema que precisamos resolver: ninguém está fazendo muito para reter muitos desses consumidores que estão migrando para outras opções”, disse ele à CNN.

Outro público-alvo que a PepsiCo espera atrair são os consumidores da Geração Z, que compram marcas de bebidas “melhores para você”, como Olipop e Poppi, mas ainda não experimentaram Pepsi. Krishnan espera que eles se sintam atraídos por esta nova versão com o sabor característico da Pepsi.

“Acreditamos que ambos se complementam porque atendem a ambos os extremos do espectro”, disse ele. “A Poppi é a líder original da categoria de refrigerantes modernos, e a Pepsi é uma das fundadoras dos refrigerantes de cola.”

Quanto à Poppi, Krishnan disse que a empresa ainda opera separadamente.

Mas a disponibilidade da Poppi será turbinada em setembro, quando for integrada ao sistema de distribuição da PepsiCo, dando à marca acesso a milhares de outros locais, incluindo restaurantes, agências de viagem e faculdades, revelou ele.

Liberação arriscada?

Lançar um sabor permanente sem experimentá-lo tem seus riscos. A Coca-Cola aprendeu isso da maneira mais difícil no ano passado, depois que seu tão badalado sabor Spiced não repercutiu entre os consumidores e foi descontinuado apenas seis meses após sua estreia impactante.

No entanto, adicionar outro refrigerante com foco em saúde ao portfólio de bebidas da Pepsi pode impulsionar as vendas.

Em seu relatório de lucros do segundo trimestre, na semana passada, a PepsiCo (PEP) informou que os volumes na América do Norte caíram 2% em sua unidade de bebidas.

Seus refrigerantes de baixa caloria, como Zero Açúcar e Wild Cherry Zero, estavam entre os destaques da empresa.

Nate Rosen, editor-chefe do boletim informativo Express Checkout, focado em marcas de consumo, questiona por que a PepsiCo está lançando a nova Pepsi, sendo dona da Poppi, que tem um público jovem e ajudou a estabelecer a categoria de refrigerantes modernos.

No entanto, ele acredita que as duas marcas podem coexistir.

“Esta versão prebiótica aposta fortemente no reconhecimento da marca Pepsi, mas parece mais um produto defensivo, do tipo ‘eu também’”, disse Rosen à CNN.

“A Poppi continua sendo a vencedora clara na categoria de refrigerantes ‘melhores para você’. Ela tem a credibilidade e o posicionamento que uma Pepsi ‘saudável’ terá dificuldade em igualar.”

Anterior

Dólar sobe 1% desde anúncio de tarifas de Trump

Próximo

Vacina universal contra câncer apresenta resultados promissores em estudo

Próximo
Vacina universal contra câncer apresenta resultados promissores em estudo

Vacina universal contra câncer apresenta resultados promissores em estudo

LEIA TAMBÉM

Tocantins

Mulheres de Tupirama e São Félix do Tocantins realizam exames de mamografia durante ação do Outubro Rosa em Palmas

31/10/2025
Palmas

Avenida comercial do setor Jardim Aureny II recebe nova sinalização viária

31/10/2025
Palmas

Prefeitura de Palmas adota castração como estratégia para mais saúde e controle populacional de cães e gatos

31/10/2025
Tocantins

Inspiração e conhecimento marcam palestra de Samer Agi promovida pelo Sebrae Tocantins

31/10/2025
Palmas

Prefeitura de Palmas expõe trabalhos de alunos da Educação Infantil em mostra artística

31/10/2025

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Agricultura e Pecuária

Avicultor paulista atinge poder de compra recorde para o farelo de soja

31/10/2025
Agricultura e Pecuária

Preço da laranja de mesa cai com vendas mais fracas

31/10/2025
Política

De olho em 2026, oposição quer presidir CPI do crime organizado

31/10/2025
Política

Sob pressão, governo Lula tenta reforçar discurso contra o crime

31/10/2025
Política

Paraná Pesquisas: Dr. Daniel e Éder Mauro lideram cenários ao governo do Pará

31/10/2025
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Avicultor paulista atinge poder de compra recorde para o farelo de soja
  • Preço da laranja de mesa cai com vendas mais fracas
  • De olho em 2026, oposição quer presidir CPI do crime organizado

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Avicultor paulista atinge poder de compra recorde para o farelo de soja

Avicultor paulista atinge poder de compra recorde para o farelo de soja

31/10/2025
Preço da laranja de mesa cai com vendas mais fracas

Preço da laranja de mesa cai com vendas mais fracas

31/10/2025
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.