A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 72ª Delegacia de Polícia de Luzimangues, cumpriu na tarde desta quinta-feira (18), por volta das 14h, mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo de iniciais A.F.S., de 64 anos, investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável.
Conforme explica o delegado-chefe da 72ª DP, Diogo Fonseca da Silveira, a prisão foi realizada no Setor Orla Oeste, Distrito de Luzimangues, pela equipe da unidade policial, após representação formal da autoridade policial, responsável pelo inquérito que apura os abusos sexuais cometidos contra duas crianças da própria família do investigado.
Baseado nas investigações da equipe da 72ª DP, a medida cautelar foi decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Porto Nacional, diante da gravidade dos fatos investigados, do risco à integridade física e psicológica das vítimas, e da necessidade de assegurar a ordem pública e o regular andamento da persecução penal.
Desse modo, na tarde de hoje, os policiais civis localizaram o idoso e efetuaram a captura do mesmo. Após ser preso, ele foi conduzido até a 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional. Depois da realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Regional Penal local, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção integral de crianças e adolescentes, e orienta que casos semelhantes devem ser denunciados por meio do Disque 100, Disque 180 ou diretamente às Delegacias de Polícia.
O delegado Diogo da Silveira ressalta que a prisão é de extrema relevância, dada a gravidade dos atos praticados contra duas crianças. “Essa é mais uma ação que visa proteger a dignidade sexual das duas vítimas, que segundo apontados nas investigações, foram vítimas de abusos sexuais. Desse modo, a Polícia Civil dá mais uma resposta firme a toda a sociedade e reafirma seu comprometimento com a defesa dos vulneráveis”, frisou a autoridade polic