A Polícia Militar (PM) anunciou a promoção de mais de 900 militares. Dois editais foram disponibilizados aos servidores com as mudanças nos quadros de oficiais e praças. Uma solenidade realizada nesta sexta-feira (19), no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG), marcou a efetivação dessas promoções.
Segundo a PM, ao todo 920 militares de diversas patentes receberam promoções, desde sargentos até coronéis. A solenidade Tiradentes também anunciou as novidades e entregou medalhas aos militares e autoridades presentes.
Os editais e todas as informações sobre as promoções podem ser acessados por servidores de forma individual, através do acesso ao portal PMTO. Para conferir, clique aqui.
Aumento na folha de pagamento
As promoções vão representar acréscimo na folha de pagamento da corporação. O valor bruto é de R$ 1,1 milhão por mês. Mas segundo a PM, o impacto não deve chegar a esse valor, pois alguns policiais atingiram o teto salarial constitucional – e o que passa disso é retido.
Ou seja, esse valor representa uma previsão, mas não é o que será pago de fato.
Segundo a PM, as promoções seguem critérios de antiguidade, considerando precedência hierárquica e merecimento, sendo avaliadas as qualidades e os atributos do militar ao longo da carreira. Também é considerada a escolha feita pelo chefe do poder Executivo para o posto de coronel, considerando a qualificação para cargos de comando, chefia ou direção.
Solenidade
A solenidade realizada nesta sexta-feira foi alusiva ao Dia do Patrono das Polícias Militares, Tiradentes, comemorado em 21 de abril.
Foram entregues 22 Medalhas Tiradentes, destinadas a autoridades civis, militares e eclesiásticas; 58 Medalha do Mérito Policial Militar, concedida para oficiais e praças pelo bom desempenho da função; e 71 Medalha de tempo de serviço, para militares que têm pelo menos 20 anos de serviços ativos.
Medalhas de honra foram entregues a militares — Foto: Divulgação/Polícia Militar
Comentários sobre este post