A Secretaria de Estado da Mulher (SecMulher), cria Comitê para viabilizar ainda mais a representatividade da Mulher no Estado do Tocantins. A primeira reunião ocorreu na manhã desta sexta-feira, 19, na sala de reuniões do Palácio Araguaia e contou com a participação de representantes mulheres de cada secretaria e autarquias de Governo. Em primeira mão, foi discutido o calendário de eventos anual, bem como um grande evento para homenagear as mulheres também esteve na pauta.
A Diretora de Políticas para as Mulheres e Relações Sociais da SecMulher, Terezinha Aquino, enfatizou que a criação do Comitê de Mulheres é muito valiosa, pois terá diversas funções e ações importantes, primeiramente na capital e com perspectivas para expansão no interior do Estado. “O objetivo do Comitê é dar voz e contribuir com as políticas públicas voltadas para as mulheres do Tocantins. Desta forma estamos planejando as ações do Comitê, como o cronograma de eventos a fim de valorizar os direitos garantidos por lei,” relatou.
Terezinha, destacou ainda que a representatividade das servidoras nos órgãos, é necessária, pois cada uma terá o papel de mobilização dentro do órgão em que trabalha, pois terão a oportunidade de ouvir as demandas e reivindicações das mulheres, a fim de levar ao Comitê que terá a missão de discutir as temáticas recebidas e viabilizar soluções junto às autoridades competentes.
Para Sinara Teodoro Maia, representante da Secretaria da Educação do Estado, o Comitê proporá um conjunto de ações de interesses comuns. “Estou muito feliz de ter sido convidada para o Comitê de eventos promovido pela SecMulher. Considero de suma importância essa iniciativa de criação e tenho certeza que favorece discussões de assuntos comuns às mulheres e a junção de servidoras em uma só unidade, principalmente em datas importantes durante o ano”, ressaltou.
“É valorosa a nossa participação no Comitê de eventos do Estado, pois proporcionará a inclusão das mulheres servidoras públicas no processo de eventos estaduais promovidos pela SecMulher. Estar no Comitê, é mais do que contribuir com a inclusão de mulheres dos órgãos em um único evento. Ser representante do Comitê, significa fazer a informação chegar com mais agilidade dentro do órgão, a fim de incentivar a participação delas nas ações de interesses comuns”, ressaltou a Secretária-Geral do Detran, Adecywalla Marinho Lima.
Comentários sobre este post