Com a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil em disputa, Vasco e Operário-PR se enfrentam nesta terça (20), no Rio de Janeiro. Embalado pela atuação diante do Fortaleza , no último sábado (17) pelo Brasileirão, o Cruzmaltino quer confirmar o crescimento sob comando de Fernando Diniz. A bola rola às 19h (de Brasília) em São Januário.
No jogo de ida, em 1º de maio, Operário e Vasco empataram em 1 a 1 no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Assim, quem vencer em São Januário garante a classificação.
Milhões em jogo pela vaga
Além da questão esportiva, a vaga na Copa do Brasil tem importância financeira para os clubes. A presença nas oitavas de final garante uma premiação de R$ 3,638 milhões.
Payet é dúvida
Lucas Freitas e David, no DM, devem ser as baixas. Em recuperação física, Payet segue como dúvida para a partida. Nos últimos dias, o francês tem trabalhado parcialmente com o grupo.
Caso tenha condições, será relacionado pela primeira vez sob comando de Fernando Diniz. O meia não entra em campo desde o dia 15 de abril.
Manutenção das equipes
Neste cenário, a tendência é de que Diniz repita a formação que venceu o Fortaleza, no sábado (17), por 3 a 0 no Campeonato Brasileiro. A equipe teve o desempenho elogiado pelo treinador.
Desde o empate com o Vasco, no jogo de ida, o Operário vive uma sequência de três vitórias consecutivas pela Série B. O time está em quinto lugar após oito rodadas.
Diante do bom momento, o técnico Bruno Pivetti também deve manter a base da equipe que atuou no primeiro jogo, em Ponta Grossa, e nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.
Vasco x Operário
Vasco
Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo, Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Coutinho, Nuno Moreira, Vegetti e Rayan – Técnico: Fernando Diniz.
Operário-PR
Elias; Oleques, Joseph, Feliciano e Allan; Zuluaga, Boschilia e Jacy; Allano, Marcos Paulo e Daniel Amorim – Técnico: Bruno Pivetti.
- Motivo: Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
- Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
- Data e hora: 20 de maio de 2025, às 19h (de Brasília)
- Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
- Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
- Árbitro de vídeo: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
- Onde assistir: Premiere, SporTV