Uma reunião com algumas mães atípicas da capital serviu para discutir um tema de alta relevância e que necessita de todo o apoio dos representantes populares no sentido da promoção de políticas públicas que venham ao encontro da maternidade atípica.
Realizado no Plenarinho da câmara municipal, o evento contou com a participação da médica pediatra com pós-graduação em psiquiatria infantil Dra. Viviane Pires(foto abaixo), irmã do Dr Vinicius que é mãe atípica e proferiu palestra sobre o tema.
A médica falou da importância do diagnóstico ser feito o quanto antes para que a ciência não seja negada e as crianças possam ser trabalhadas no tempo e na forma correta.
Dr Vinicius Pires disse que é um desafio muito grande para as mães cuidarem dos filhos com necessidades especiais, e atender as demandas da vida cotidiana.
“Nossa obrigação é proporcionar apoio adequado, como por exemplo, acesso a serviços de saúde mental, grupos de apoio específicos para suas necessidades e uma rede de apoio confiável de amigos e familiares”, acrescentando que estará sempre à disposição para buscar aquilo que for melhor para todos.
ANUNCIE NO PORTAL LJ/PROGRAMA LEAL JUNIOR E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348
