No sábado, 26, o vereador Carlos Amastha participou da entrega dos títulos de regularização fundiária dos setores Belo Horizonte e Vista Alegre, em Palmas. A ação beneficiou 562 famílias que agora passam a ter a segurança jurídica sobre seus imóveis, além de acesso a serviços públicos que não chegam a áreas irregulares, como pavimentação asfáltica.
Durante o evento, Amastha destacou a importância da iniciativa para a qualidade de vida dos moradores. “A regularização é o primeiro passo para que outros serviços públicos também cheguem, como escolas, centros de saúde e o tão sonhado asfalto”, afirmou o vereador. Segundo ele, o reconhecimento legal da posse dos imóveis é fundamental para garantir dignidade e segurança às famílias.
O vereador também parabenizou o prefeito Eduardo Siqueira Campos e o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária (Serdurf), Henrique Melo, pelo empenho em garantir esse direito aos palmenses. “É uma conquista que transforma a vida das pessoas e oferece a oportunidade de crescimento para toda a comunidade”, ressaltou Amastha.
Durante a entrega, Amastha ainda relembrou que na sua gestão como prefeito de Palmas, em 2017, liderou junto com o Governo do Estado a regularização fundiária do Jardim Taquari. Na ocasião, 3.500 moradores receberam os registros dos imóveis, praças, ruas, escolas e postos de saúde foram reestruturados, e os títulos de propriedade foram convalidados para posterior registro gratuito. “Foi um momento histórico para Palmas, e fico feliz em ver que a cidade continua avançando nesse caminho”, enfatizou.
Novos investimentos
Amastha finalizou defendendo que a regularização fundiária representa mais do que um documento. “É a realização do sonho da casa própria com segurança e o início de novos investimentos para o desenvolvimento dos bairros”, disse.