A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 63ª Delegacia de Paraíso, prendeu na manhã desta segunda-feira, 7, um homem de iniciais L.R.R., de 20 anos, que é suspeito de matar um jovem na cidade de Almas. O fato ocorreu em 22 de setembro de 2024, durante um evento festivo, que era realizado na cidade do sudeste do Estado.
O delegado-regional e também responsável pela 63ª DP, José Lucas Melo, ressalta que a prisão do indivíduo ocorreu após troca de informações da unidade com a 100ª Delegacia de Almas, onde ocorreram os fatos. As investigações da Polícia Civil também revelaram que o autor tinha fugido após a prática do crime, refugiando-se no município de Divinópolis, que faz parte da 5ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins.
Ele foi encontrado e detido em um estabelecimento comercial no centro da cidade, tendo sido levado à sede da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso. Após a realização das providências legais cabíveis, ele foi recolhido à Unidade Regional Penal local, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
O delegado José Lucas Melo destaca que a prisão ocorreu após minucioso trabalho investigativo e de levantamento de informações, que resultou na localização e captura do foragido da Justiça e sua colocação à disposição do Poder Judiciário.
“A prisão desse foragido é mais uma resposta que a Polícia Civil traz para a sociedade e que auxiliará não só no esclarecimento dos fatos, mas também para que o autor possa responder por seus atos, nos parâmetros da lei, visto que o crime praticado por ele é de extrema gravidade”, explicou a autoridade policial.