Investigações realizadas pela 56ª Delegacia de Polícia Civil de Marianópolis, resultaram no indiciamento de um indivíduo de iniciais J.P.O.M., de 18 anos, apontado como responsável por um acidente de trânsito que resultou na morte de duas pessoas. O fato ocorreu no dia 16 de setembro de 2024, em uma estrada vicinal, que liga o Assentamento Piracema à cidade de Marianópolis.
Conforme explica o delegado Lucas Kertesz, titular da 56ª DP e responsável pelo caso, o laudo produzido por perito do Instituto de Criminalística de Paraíso do Tocantins, possibilitou constatar que, no dia dos fatos, o veículo conduzido por J.P.O.M. teria invadido a contramão, onde a motocicleta ocupada pelas vítimas transitava, provocando uma violenta colisão que destruiu o veículo menor e causou danos de grande monta no veículo, Chevrolet Prisma, que era conduzido pelo autor.
Com a violência do impacto, o jovem Tiago Neves Coelho, de 14 anos, foi arremessado em direção ao teto do carro, caindo já sem vida, na lateral da pista. Já o outro ocupante da motocicleta, identificado como Gerlilton Albino Romão, de 19 anos, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Paraíso, onde morreu cerca de 15 dias depois, devido à gravidade das lesões sofridas.
Com o aprofundamento das investigações, constatou-se que o autor estava em uma reunião política, em uma chácara no Assentamento Piracema e, já no período da noite, ao retornar para a cidade de Marianópolis, ingressou na estrada vicinal e acabou colidindo seu veículo com a motocicleta das vítimas.
Ao ser ouvido, o indivíduo alegou que devido a poeira levantada por outros veículos que seguiam a sua frente, não conseguiu visualizar a motocicleta das vítimas, que vinha em sentido contrário, momento em que ocorreu a colisão.
Diante dos fatos, com a conclusão do inquérito policial, o homem foi indiciado por duplo homicídio culposo na direção de veículo automotor. Agora, concluído, o procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário, com vistas ao Ministério Público para a adoção das medidas legais cabíveis.