O filme “Capitão América: Admirável Mundo Novo” estreia nesta quinta-feira (13) e, antes de embarcar na nova história sobre o clássico herói do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), é fundamental entender alguns pontos sobre a trama. Saiba mais na matéria abaixo.
O filme, que promete trazer uma nova perspectiva sobre o herói, se passa em um universo repleto de mudanças, novos aliados e grandes desafios para o personagem de Sam Wilson (Anthony Mackie).
Para aproveitar ao máximo do longa-metragem, é importante saber de pontos chaves do enredo.
O que saber antes de assistir a “Capitão América: Admirável Mundo Novo”
Quem é Sam Wilson
Segundo informações oficiais retirada dos canais da Marvel, Sam Wilson cresceu no Harlem, bairro de Nova York, Estados Unidos. Com pai pastor, que sempre o ensinou o senso de justiça e empatia, decidiu lutar pela bondade. Seu objetivo é uma das coisas que mais o assemelha ao personagem Steve Rogers.
O personagem estreou como Falcão durante seu primeiro encontro com Steve Rogers no quadrinho “Capitão América (1968) #117”, criado por Stan Lee e Gene Colan. Os dois se conheceram quando Steve lutava contra alguns dos lacaios do Caveira Vermelha na Ilha do Exílio no Caribe.Play Video
Para acompanhar o Capitão América nas batalhas, Sam aprendeu artes marciais e começou a voar graças a um conjunto de asas de planador a jato apresentadas em “Capitão América (1968) #170”.
Nas telonas, Sam Wilson foi introduzido em “Capitão América 2: O Soldado Invernal”. Ele se juntou aos Vingadores em “Vingadores: Era de Ultron” (2015).
Como Sam Wilson se tornou o novo Capitão América
Conforme a história dos quadrinhos, depois que o soro de Super Soldado de Steve foi neutralizado durante uma luta com o vilão Prego de Ferro, ele começou a envelhecer rapidamente. Sem hesitar, Steve escolheu Sam para segui-lo como Capitão América.
Nos quadrinhos, o personagem vivido por Chris Evans passou oficialmente seu escudo para Sam em “Capitão América (2012) #25”, dos autores Rick Remender e Carlos Pacheco. Diferente do audiovisual, nas HQs Falcão também substitui Steve Rogers pois ganhou os poderes do amigo após receber uma transfusão do sangue de Rogers, que salva sua vida em outro quadrinho.
No cinema, em “Vingadores: Ultimato”, Steve Rogers consegue voltar no tempo para viver a vida a qual sempre sonho. Ele, então, pede ao amigo para que assuma seu escudo.
Interpretado por Harrison Ford, General Thaddeus E. Thunderbolt Ross é um oficial militar dos Estados Unidos que, ao nutrir um enorme ódio pelo personagem clássico Hulk, passa por uma série de transformações laboratoriais para se tornar uma versão do herói que pudesse derrotá-lo.
Isaiah Bradley
Sam enfrenta uma ameaça global ligada ao programa Super Soldado e Isaiah Bradley (Carl Lumbly), forçando-o a confrontar seu próprio legado como Capitão América e lutar contra inimigos poderosos, incluindo a Serpent Society e o Hulk Vermelho.
Depois de Steve Rogers, Isaiah Bradley foi outra uma vítima de experimentos secretos do governo dos EUA para recriar, não totalmente com sucesso, o soro do Super Soldado.
Ele sofreu nas mãos do governo, mas teve sua história mudada e reconhecida graças a Sam. No entanto, no novo filme, ele volta a ser uma figura central em um ataque durante a Cúpula da Ilha Celestial.
De alguma forma, ele é “ativado” de uma forma assustadoramente semelhante ao Soldado Invernal, também conhecido como Bucky Barnes (Sebastian Stan) sob o controle da Hydra.
Sidewinder e a Sociedade da Serpente
Seth Voelker, mais conhecido como Sidewinder, lidera a Sociedade da Serpente, trazendo uma nova ameaça mortal ao MCU. Diferentemente da Hydra, tal organização não é movida por ideologia ou vingança, é uma rede criminosa que possui uma uma missão de lucrar com o caos.
A habilidade de teletransporte de Sidewinder o torna um grande oponente. O personagem é interpretado por Giancarlo Esposito.