O vice-presidente do Senado e presidente do PL Tocantins, senador Eduardo Gomes, participou nesta terça-feira, 4, do Seminário de Construção da Agenda Legislativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizado em Brasília (DF). O evento reuniu lideranças do setor industrial e parlamentares para discutir estratégias e necessidades da indústria brasileira para o ano de 2025.
A abertura do seminário contou com a participação do presidente da CNI, Ricardo Alban, e dos diretores Paulo Afonso e Roberto Muniz. Em seguida, foi formado um painel de debate mediado pelo jornalista Daniel Rittner, que contou com a presença dos senadores Eduardo Gomes, Efraim Filho e Laércio Oliveira, além dos deputados federais Arnaldo Jardim, Agnaldo Ribeiro e José Guimarães.
Durante o painel, os parlamentares foram questionados sobre temas de relevância para a indústria nacional. Em sua intervenção, Eduardo Gomes fez uma ampla análise do cenário político atual e abordou questões relacionadas à Inteligência Artificial. O senador também destacou sua confiança na nova direção do Congresso Nacional, com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e Hugo Motta na Câmara dos Deputados.
“Continuaremos exercitando o diálogo, em busca de soluções para os graves problemas que o país enfrenta”, afirmou Eduardo Gomes, reforçando o compromisso do Senado com o fortalecimento do setor industrial e o desenvolvimento econômico do Brasil.