A Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), em parceria com a Coordenação Técnica e a Vigilância em Hanseníase e Tuberculose, abre as inscrições para o seminário voltado aos profissionais de saúde da Atenção Primária à Saúde (APS) sobre o manejo clínico e reações hansênicas, que será realizado no dia 30 de janeiro.
As inscrições poderão ser feitas de forma on-line acessando este link. O seminário terá oito horas de duração, tendo como objetivo atualizar os profissionais da atenção básica sobre o manejo clínico e reações hansênicas, promovendo a discussão e o compartilhamento de informações sobre casos de hanseníase.
O seminário será direcionado a médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, utilizando a metodologia de exposição dialogada e participativa. O seminário será ministrado por três palestrantes especialistas: a hansenóloga Juliana Diniz Oliveira do Valle, a médica Letícia da Silva Moura e a fisioterapeuta Thaís Fonseca Bandeira.
Fundamentação
É importânte atualizar os profissionais da atenção básica para que seja identificado e tratado mais cedo as reações da hanseníase. Assim, é possível evitar incapacidades físicas e diminuir o número de novos casos com algum grau de incapacidade.
Texto – Adryelli Israel – estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom