Meus Amigos e Minhas Amigas,
Não adianta negar, querer tapar o sol com a peneira, apresentar justificativas que não condizem com a realidade, a verdade é que as famílias brasileiras estão amedrontadas com os preços de tudo, “curraleiramente” falando com a carestia, a tal da inflação que corrói os nossos salários.
Fechamos 2024 com alta de 4,83% e teto da meta estourado foi o que noticiou a Folha de São Paulo sexta,10, algo que estamos sentindo no dia a dia, especialmente quem vai aos supermercados.
Tragédia financeira em um governo que teima em peitar os índices, os fatos ou preços como queiram.
As carnes (20,84%), a gasolina (9,71%), os planos de saúde (7,87%), o óleo de soja (29,21%), o azeite de oliva (21,53%), o café moído (39,6%) e o leite longa vida (18,83%) aparecem entre os vilões do bolso dos brasileiros no ano passado.
Em 2025, o cenário não é otimista. A tendência é que os preços continuem subindo e impactando diretamente o orçamento das famílias que terão que fazer escolhas cada vez mais difíceis.
Segundo consumidores de Dezembro/23 para Dezembro/24 o café aumentou 45%, o contrafilé 32%, o peito de frango 27% e as frutas em média 18%. É mole?
Há quem diga que esse valor é da inflação oficial, a real é muito pior…
“Os defensores do desgoverno vão colocar a culpa em tudo, menos na pífia política econômica” disse uma dona de casa em um supermercado de Palmas.
É o verdadeiro Brasil mostrando sua cara!
Essa é a Minha Opinião!!!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!
ANUNCIE NO PORTAL LJ E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS !!! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348
COLUNA DO LEAL!
Patrocínio J.Lima Imóveis, Prefeitura de Lajeado, Guimarães Magazine, Drogaria Camargo, Ideal Construções, Câmara de Vereadores de Tocantínia, Central Mat. de Construções, Prefeitura de Tocantínia, ACIAM, Câmara de Vereadores de Lajeado, Supermercado Alô Alô São Paulo, Lelo Gás, Câmara de Vereadores de Miracema!