A Polícia Civil do Tocantins prendeu três suspeitos envolvidos no homicídio de Mateus Albuquerque da Silva, de 23 anos, ocorrido no setor Taquari, em Palmas.
O crime, registrado no dia 9 de setembro, teve como motivação uma discussão entre a vítima e os suspeitos em um bar.
Dois dos suspeitos, de 19 e 20 anos, foram presos na sexta-feira, 6. Já o terceiro envolvido, de 18 anos, foi localizado e detido na manhã desta segunda-feira, 9, em São Paulo (SP). O delegado responsável pelo caso, Guilherme Torres, destaca que a prisão só foi possível graças à colaboração entre a Polícia Civil do Tocantins e a Polícia Civil do Estado de São Paulo.
“As investigações apontaram que no dia do crime, os suspeitos perseguiram a vítima e efetuaram disparos de arma de fogo. Mesmo ferido, Mateus conseguiu fugir, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul. O crime foi qualificado como homicídio pela utilização de meios que dificultaram a defesa da vítima, associado a uma motivação considerada fútil”, explica.
Um dos suspeitos, de 19 anos, confessou sua participação, mas alegou que agiu em legítima defesa. Contudo, as evidências reunidas pela polícia indicam que o crime foi premeditado e cometido com extrema gravidade, tendo em vista a forma violenta com que foi executado.
“A prisão temporária dos suspeitos é essencial para a continuidade das apurações, dado que há indícios de que os investigados estavam tomando medidas para evitar o avanço das investigações”, destacou o delegado.
Os suspeitos detidos em Palmas foram conduzidos à Unidade Penal do município, onde permanecerão à disposição da Justiça.
O terceiro suspeito, preso em São Paulo, será encaminhado a uma Unidade Prisional no estado, onde aguardará o recambiamento para o Tocantins.
Dois dos suspeitos, de 19 e 20 anos, foram presos na sexta-feira, 6, pela equipe da DHPP – Palmas – Divulgação PCTO file_downloadkeyboard_arrow_up