Foram presos nas últimas quinta e sexta-feira, 5 e 6, dois indivíduos apontados como suspeitos do homicídio de Luciano Ribeiro dos Santos, ocorrido em Goiânia, no dia 15 de agosto de 2024. As prisões ocorreram durante ação conjunta entre as Polícias Civis do Tocantins e de Goiás.
M.A.C. foi localizado pelas equipes da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas), após compartilhamento de informações da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH/PCGO), na última quinta-feira, 5, em Palmas. Ele foi encaminhado para a Unidade Penal de Palmas, onde permanece à disposição do Poder Judiciário de Goiás.
Já o segundo suspeito, de iniciais M.P.N.G.A., foi capturado na tarde da última sexta-feira, 6, em Goiânia, após intenso trabalho investigativo de buscas pelo seu paradeiro.
O crime
O homicídio aconteceu na residência da vítima que foi brutalmente atacada com arma branca, sofrendo múltiplas lesões fatais no tórax e abdômen. Segundo investigações conduzidas pela DIH, o crime teria sido motivado por conflitos pessoais, com M.A.C. incentivando M.P.N.G.A. a agir com violência.
M.P.N.G.A. foi identificado como o autor material do crime, enquanto M.A.C. teria desempenhado um papel de instigador e colaborador, ajudando inclusive na ocultação de provas, como a faca utilizada e o celular da vítima.
O inquérito policial que apurou o crime já havia sido concluído no mês de novembro de 2024, com o indiciamento de ambos os suspeitos e com a representação policial pela decretação da prisão preventiva deles, a qual foi prontamente deferida pela 3ª Vara Criminal dos Crimes Dolosos Contra a Vida, após o oferecimento da denúncia pelo Ministério Público