A cantora Taylor Swift, 34, voltou a ocupar o topo do Billboard 200, principal parada de álbuns dos Estados Unidos, nesta semana. Segundo a atualização divulgada pela revista norte-americana no domingo (8), o disco “The Tortured Poets Department”, lançado em abril deste ano, vendeu 405.000 unidades.
A marca representa um aumento de 839% na comparação com os números apresentados pelo álbum na semana anterior e foi impulsionada pelo lançamento da versão física de “The Anthology”, que chegou às lojas no dia 29 de novembro, mais de oito meses após seu lançamento nas plataformas de streaming.
Isso ocorre porque o mais recente projeto de Taylor Swift foi lançado como um álbum duplo. A primeira parte contava com 17 músicas e a versão do “The Anthology” entregou 14 canções adicionais aos fãs da loirinha.
Com o retorno ao topo do Billboard 200, “The Tortured Poets Department” chegou à sua 16ª semana na posição e se tornou o terceiro álbum lançado por uma mulher a passar mais tempo na liderança da parada. Acima dele estão dois clássicos da música:
- “21”, de Adele, com 24 semanas;
- “The Bodyguard” (trilha-sonora do filme “O Guarda-Costas), de Whitney Houston, com 20 semanas.
O feito foi alcançado no mesmo dia em que Taylor Swift terminou a “The Eras Tour”, turnê com a qual ela percorreu o mundo inteiro e arrecadou mais de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 6 bilhões). O último show foi feito na cidade de Vancouver, no Canadá.