O corpo do cantor britânico Liam Payne chega nesta quinta-feira (7) ao Reino Unido, após ser finalmente liberado pelas autoridades argentinas. O ex-integrante do One Direction morreu aos 31 anos, no dia 16 de outubro, quando caiu da sacada do hotel onde estava hospedado em Buenos Aires.
O corpo do astro permaneceu sob custódia da polícia argentina enquanto uma autópsia médico-legal adicional era realizada. Segundo informações do promotor público Andrés Madrea, que conversou com a emissora BBC, a demora ocorreu devido à espera por resultados de exames toxicológicos.
O voo com o corpo de Liam foi realizado pela companhia British Airways e fez uma escala no Rio de Janeiro para a troca de aeronave.
Segundo um amigo, o funeral do músico será uma despedida à altura do carinho de seus fãs e deve ser realizado na catedral de Wolverhampton, cidade natal do artista.
“Liam terá um adeus grandioso, provavelmente em uma grande catedral em algum lugar especial em seu coração”, afirmou um amigo próximo ao MailOnline.Play Video
A morte de Liam ocorreu enquanto ele estava de férias na capital argentina para acompanhar a turnê de seu ex-companheiro de banda, Niall Horan.
Segundo informações preliminares, o velório deve ser aberto ao público: “Liam era muito querido por inúmeras pessoas; obviamente, haverá um interesse considerável e o funeral será, necessariamente, um grande evento”, completou a fonte.
Os detalhes da cerimônia ainda devem ser ajustados e aguardam confirmação oficial. A expectativa é que o anúncio seja feito nos próximos dias.
Liam deixou um filho de 7 anos, Bear, fruto de seu relacionamento anterior com a cantora britânica Cheryl.