O Governo do Tocantins avança no compromisso com a valorização do servidor público e o atendimento de qualidade à sociedade.
Exemplo disso é a reforma da Secretaria das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional (Secihd), cuja primeira etapa está sendo entregue pelo secretário Ivory de Lira nesta primeira semana de novembro.
As melhorias incluem aprimoramentos na estrutura física e aquisição de novos móveis e equipamentos, reforçando o empenho da gestão em proporcionar um ambiente de trabalho mais eficiente e acolhedor.
Com investimentos próximos a R$ 680 mil, nesta primeira fase, a reforma promove a valorização dos servidores e eleva a qualidade dos serviços prestados à população tocantinense, representando um impacto direto e positivo no desempenho dos profissionais da Secretaria.
Para o secretário Ivory, essas melhorias representam mais do que uma renovação física, são investimentos direto na valorização dos 161 servidores da pasta.
“Oferecer um ambiente adequado e moderno é essencial para que nossos servidores possam desenvolver todo o seu potencial, e graças à visão e dedicação do nosso governador Wanderlei Barbosa, estamos passando por essa transformação importante. O seu apoio tem sido fundamental para que possamos executar as nossas políticas públicas de forma eficiente e acolhedora, refletindo nosso compromisso com o desenvolvimento do Tocantins“, destacou.
“Além da renovação dos espaços, o Governo do Estado, por meio da Secretaria, também está empenhado, ainda para este ano, na finalização de 272 unidades habitacionais na quadra Arso 92, em Palmas; na conclusão da licitação para recuperação de barragem do Projeto de Irrigação Rio Formoso; na finalização das obras de Energia fotovoltaica no Projeto Manuel Alves; e na entrega das obras de recuperação das Barragens Rio Urubu, em Lagoa da Confusão, entre outras ações“, pontou o secretário.
Criação
A Secretaria de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional do Tocantins (Secihd) foi criada por meio de Medida Provisória nº 02 de 10 de janeiro de 2023, promulgada através da Lei n° 4.151, de 28 de abril de 2023, e alterada pela Lei n° 4.238 de 16 de outubro de 2023, com a missão de restabelecer e inovar em políticas públicas estaduais voltadas à habitação, desenvolvimento regional, irrigação e saneamento básico.