A pavimentação asfáltica da avenida às margens da TO 080, que liga o Setor Serrano I ao Parque dos Buritis está concluída, com drenagem, iluminação e meio fios prontos. Segundo informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Implementos Agrícolas (Seinfra), o recurso aplicado faz parte do convênio com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
O secretário da pasta, Jonatha Milhomem, informou que falta concluir o calçamento da avenida. “É uma obra muito importante, muito cobrada e esperada pela população daquele setor. O asfalto, drenagem, iluminação e meio fio já estão concluídos, restando apenas o calçamento e a sinalização. O trânsito já está liberado”, pontuou.
Sobre as demais obras em andamento, o secretário destacou que as chuvas não têm comprometido os trabalhos. “No Vila Regina temos uma frente de serviço tentando resolver aquele problema da água que entra na casa das pessoas. Com a drenagem concluída, estamos avançando na parte de meio fio e calçada. Todo o pavimento onde foi feita a drenagem foi refeito”, disse.
Quanto às obras na Avenida Inglaterra, que liga os setores Aeroporto e Jardim América, na região Oeste do município, o secretário informou que a ponte já foi demolida para construir uma galeria. “Ali é necessário que seja feita uma drenagem profunda. Como rota alternativa de passagem, temos a Av. Paraíso, Av. Transbrasiliana e Parque das Águas. É um transtorno passageiro para um bem maior. Tenho certeza que a comunidade vai ficar muito satisfeita com o resultado. É a realização de um sonho que foi sonhado pela população junto com o prefeito Celso Morais”.
As obras de pavimentação asfáltica do Parque dos Buritis e Vila Regina estão sendo executadas pela Prefeitura de Paraíso com recursos oriundos do Ministério do Desenvolvimento Regional, através de convênio com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no valor de R$ 38,24 milhões. O Senador da República Eduardo Gomes foi responsável por articular os repasses dos recursos junto ao Governo Federal.
Já as obras da Av. Inglaterra, orçadas em mais de R$1,8 milhão, estão sendo realizadas com recursos oriundos de emenda de bancada da Câmara Municipal e recursos próprios do município.