O prefeito interino e eleito em Tocantínia-TO João Alberto venceu as eleições com um grande percentual de votos o que aumenta a expectativa da população e a responsabilidade dele, afinal, terá a oportunidade de cumprir um mandato com início, meio e fim diferentemente da atual situação onde substituiu como vice o prefeito eleito Manoel Silvino.
Com maioria grande no legislativo e apoio maciço nas urnas deverá impor seu ritmo de governar mostrando ao eleitorado se terá capacidade de fazer um bom governo com mais tempo, e se habilitar no sentido de tornar-se um líder capaz de dar sequência a uma carreira de sucesso no município.
A princípio penso que não deverá ocorrer mudanças significativas na administração em termos de cargos, em que pese a diversidade de apoios (alianças) que recebeu cuja conta será cobrada em participações no novo governo.
FATOR IMPORTANTE
João Alberto em decorrência da legislação eleitoral não poderá ser candidato a reeleição em 2028, o que certamente fará a diferença no exercício dos próximos quatro anos.
Diante de tudo isso, da colcha de retalhos das alianças o que aumenta o número de compromissos assumidos, da falta de condições de abrigar a companheirada toda, penso que as cobranças e exigências serão bem maiores o que certamente ensejará a necessidade de mais apoio.
POR OUTRO LADO…
É perceptível a confiança e otimismo da comunidade que aposta em um bom mandato do prefeito eleito.
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!