À Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) com a parceria da prefeitura de Tocantínia, intensificaram o serviço de manutenção da estrada vicinal na Terra Indígena Xerente, visando garantir a segurança, a qualidade de acessibilidade para os indígenas, além de facilitar o transporte escolar nas aldeias.
Nesta terça-feira (29), foi finalizada a execução dos serviços de encascalhamento de 12 km de estrada no trecho que dá o acesso à Aldeia Mirassol. Somente este mês de outubro foram realizados aproximadamente 20 km de recuperação e encascalhamento de estradas vicinais nas terras indígenas Funil e Xerente. Além das ações rotineiras de manutenção.
O secretário Municipal de Infraestrutura, João Caldeira, ressalta a importância de atender as demandas da população rural, especialmente durante o período chuvoso, quando os serviços se tornam ainda mais urgentes devido aos impactos nas estradas.
O prefeito em exercício João Alberto Coelho Machado, destacou a importância da manutenção das estradas vicinais nas terras indígenas.
“Esse trabalho que estamos realizando em parceria com Ageto, visa não apenas aperfeiçoar a locomoção, mas também melhorar a qualidade de vida das comunidades indígenas. Vale lembrar que ao garantirmos estradas em boas condições, facilitamos o acesso das comunidades a serviços essenciais como saúde e educação”. Salientou o prefeito.