A atriz norte-americana Bethany Joy Lenz, 43, participou de uma seita religiosa por 10 anos – enquanto estrelava umas das séries mais populares de televisão nos Estados Unidos da , “One Tree Hill”. Ela falou sobre o assunto em seu livro de memórias, que lança no dia 22 de outubro, e no podcast Call Her Daddy.
“Eu fui com uma amiga para o estudo da bíblia em um sábado à noite. Foi uma transição lenta. Demorou cerca de um ano. Ele [líder do culto] começou a passar mais tempo com a gente. Ele começou a investir na vida dos membros do grupo. Não era um junte-se a nós, coloque este manto e vamos para a floresta juntos”, contou em entrevista a Alex Cooper.
Ela também falou como teve uma espécie de casamento arranjado. Apesar de não ter citado nomes, Bethany só foi casada com o músico Michael Galeotti entre 2005 e 2012, com quem tem uma filha, Rose.
“Nós não tínhamos muito em comum. Não houve muito estímulo intelectual. Tornou-se esse tipo de situação arranjada”, disse sobre seu relacionamento na época da seita.
“Porque eu estava tão desinteressada, fui então convidada a seguir um cronograma. É o seu trabalho como esposa, suas emoções vão se alinhar. Eles tiraram US$ 2 milhões de mim. Eu desapareci por 10 anos”, afirmou.
Em entrevista à revista People, a atriz também falou sobre o assunto, citando a reação de seus colegas de elenco de “One Tree Hill“ e como de início “ainda parecia normal”.
“E então simplesmente me transformei, mas as quando começou a me transformar, eu estava muito envolvida nos relacionamentos para perceber. Além disso, eu era tão jovem”, disse.
“Eu pude ver isso em seus rostos”, disse sobre os colegas de elenco, “mas eu justificaria, tipo, ‘eu não poderia estar em uma seita. É só que tenho acesso a um relacionamento com Deus e com as pessoas de uma maneira que todo mundo quer, mas eles não sabem como conseguir isso.”