A forte tempestade que passou, neste sábado (11), pela cidade de São Paulo deixou uma vítima, segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas foram atingidas pela queda de uma árvore na Zona Sul da cidade, na região do Campo Limpo, uma delas morreu. As identidades não foram reveladas.
Ao todo, quatro pessoas morreram no Estado, sendo uma na capital, e outras três em Bauru, no interior, com a queda de um muro que atingiu as pessoas que passavam pela calçada, um cachorro também foi atingido.
A queda de outra árvore, em Cotia, resultou em duas vítimas graves e outra vítima com apenas escoriações, todas socorridas, segundo a Defesa Civil do Estado.
Em nota, a Enel, responsável pelo fornecimento de energia, apontou que com as fortes chuvas e rajadas de vento de quase 90 km/h, trechos inteiros da rede elétrica foram danificados em alguns pontos.
As regiões Oeste e Sul da capital foram as mais atingidas, além dos municípios Carapicuíba, Taboão da Serra, Cotia, Osasco e Barueri
Pelo menos 30 semáforos ficaram apagados após queda de energia, com base no levantamento da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET).
Aeroporto de Congonhas
A administradora do aeroporto de Congonhas, Aena informa que devido às condições meteorológicas, o aeroporto de Congonhas teve as operações de pousos e decolagens suspensas das 19h53 às 20h12.