Após a derrota para o Flamengo, no Maracanã, por 1 a 0, o auxiliar técnico do Corinthians, Emiliano Díaz, explicou o motivo de ter deixado o artilheiro do Timão na temporada, Yuri Alberto, no banco de reservas em plena semifinal da Copa do Brasil.
Para o filho de Ramón Díaz, a competição não é a prioridade do Corinthians.
“Temos que pensar muito porque o calendário é complicado, tem muitos jogos. O Yuri jogou quatro partidas seguidas todos os 90 minutos, o Hector estava bem. Não é fácil na situação dele (Hector), vindo de uma lesão, mas é um cara que pode nos ajudar muito. O Yuri tinha jogado, nossa prioridade é o Brasileirão, vamos competir em tudo, mas a nossa prioridade é manter o melhor time para o sábado no Brasileirão”, disse o argentino.
Yuri Alberto tem mais gols em 2024 que Gabigol e Bruno Henrique juntos. O camisa 9 do Timão balançou as redes 18 vezes, enquanto a dupla Rubro-Negra, tem 12 gols marcados.
No total, foram três alterações na equipe titular. Além de colocar Hector Hernández na vaga de Yuri Alberto, o técnico corintiano começou o jogo com Hugo no lugar de Matheus Bidu e Coronado na vaga de Martínez.
Mesmo com a derrota, Emiliano se mostrou otimista em conseguir reverter o placar na Neo Química Arena, em partida que será disputada no domingo (20).
“Temos chance agora. Vamos jogar em casa, ao lado da nossa torcida, e temos essa possibilidade. No Brasileirão, há um mês, enfrentamos eles e vencemos” disse Emiliano.