A segunda Roça do reality show A Fazenda 16 começou a ser formada no início da madrugada desta quarta-feira (2). Foram indicados Fernando Presto, Julia Simoura, Juninho Bill e Larissa Tomásia, mas um dos três primeiros ainda poderá escapar da votação do público e se tornar o Fazendeiro da semana; os demais serão submetidos à escolha dos telespectadores, que devem indicar quem merece continuar no programa.
A berlinda começou a ser formada a partir da indicação de Julia pela Fazendeira Flor Fernandez, seguida por 11 votos dos demais participantes em Juninho. Ele, por sua vez, puxou Larissa da Baia. A dinâmica Resta Um levou Fernando Presto para o grupo de indicados. Sendo o último a ser indicado, ele vetou Larissa de participar da prova do Fazendeiro.
Dessa forma, Larissa Tomásia é a única que já está, automaticamente, na Roça. A formação completa será definida após a prova do Fazendeiro.
Além de Juninho, Cauê também foi muito votado pelos participantes, com nove votos. “Não tem ninguém de férias aqui. Eu ainda vou ficar muito para encher o saco de todos. Vou ver todos sair, um por um”, declarou Cauê após receber o sétimo voto. Gilsão e Sidney Sampaio receberam um voto cada.
A votação ocorreu, de forma geral, por grupos de pessoas mais próximas entre si. A atração tem, atualmente, dois grandes grupos formados internamente. No entanto, o formato do não é uma regra do programa.
“Esse negócio de grupo é invenção de vocês. Vocês que inventam isso. O programa não propõe isso”, lembrou a apresentadora Adriane Galisteu.
A competição de A Fazenda 16 é individual, e a premiação final é de R$ 2 milhões.
Na semana passada, a primeira eliminada do reality show foi Vivi Fernandez, com o menor percentual da Roça para continuar na casa. Apesar disso, ela não foi a pessoa mais votada pelos demais participantes para entrar na berlinda.