Pela terceira vez na história da Copa do Brasil, Vasco e Atlético-MG se encontram. E se depender do retrospecto, o Cruzmaltino pode ficar confiante. Nas outras duas vezes que os times se enfrentaram no torneio, os cariocas levaram a melhor.
E os números ainda são mais favoráveis ao Vasco. As equipes duelam nesta quarta-feira (2), às 19h15 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Na capital mineira, pelo torneio, os cariocas somam 100% de aproveitamento.
Em 1994, pelas quartas de final da competição, o Vasco passou pelo Atlético com duas vitórias. No primeiro jogo, triunfo por 3 a 1 no Rio de Janeiro e depois 4 a 3 atuando no Mineirão. Naquele ano, o Cruzmaltino foi eliminado na semifinal pelo Grêmio.
No ano seguinte, depois do Galo vencer no Rio de Janeiro por 1 a 0, pelas quartas de final, o time carioca devolveu o placar e avançou nos pênaltis. Na semifinal, o Cruzmaltino foi massacrado pelo Corinthians, que foi o campeão daquela edição.
Em confrontos gerais, o Vasco leva ligeira vantagem sobre o Atlético com 30 vitórias contra 29. Ao todo são 19 empates. Além dos quatro jogos pela Copa do Brasil, os times já mediram forças no Brasileiro, Copa dos Campeões e Copa Mercosul.