Na tarde desta terça-feira (27), segundo apuração da CNN, Robinho marcou presença em um churrasco realizado no CT do Santos, que reuniu jogadores, integrantes da comissão técnica e diretoria. O ex-atacante permaneceu no local por cerca de 40 minutos.
O evento já estava marcado para acontecer, com o propósito de celebrar a vitória do clube diante do São Bernardo, por 2 a 1, no último domingo (25), no estádio do MorumBIS.
Robinho é condenado a 9 anos de prisão pela justiça italiana por violência sexual e deve ser julgado pelo STJ brasileiro ainda este ano.
Clube nega convite
Em nota oficial, o Santos esclareceu a presença de Robinho no churrasco comemorativo. Segundo o clube, o ex-jogador acompanhou o filho, que está nas categorias de base do Peixe.
“O Santos FC esclarece que o ex-jogador Robinho esteve nesta terça-feira (27) no CT Rei Pelé, para acompanhar o seu filho, Robson, atleta da categoria sub17, em exame médico e apenas cumprimentou os participantes do churrasco realizado no local para o elenco, comissão técnica e diretoria.
O Clube deixa claro que não houve convite, muito menos a participação na confraternização.”
O caso Robinho
Robinho recebeu, em dezembro de 2020, a pena de nove anos de prisão no caso que investigava a violência sexual contra uma jovem de origem albanesa, em 2013. O caso teria ocorrido em uma boate na Itália.
Em janeiro do ano passado, o atleta teve a condenação confirmada pela mais alta instância da Justiça italiana. Quase um mês depois, em 16 de fevereiro, foi emitido um mandado de prisão internacional.
A acusação utilizou áudio gravado a partir de uma escuta instalada em um carro, que flagrou uma conversa entre Robinho e seus amigos, o que possibilitou confirmar a versão da vítima sobre o estupro coletivo.
Comentários sobre este post