Dando continuidade às ações de combate a criminalidade no município de Colinas, na tarde desta quinta-feira, 22, a Polícia Civil do Tocantins, sob o comando dos delegados Marco Aurélio e Tobias Luiz, e com o apoio da Polícia Militar, prendeu um homem investigado por envolvimento na prática de vários roubos naquela cidade.
O indivíduo de iniciais M. S. S., de 23 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva e também autuado em flagrante delito por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, e receptação, uma vez que no momento da ação policial, ele foi encontrado em sua residência de posse de arma de fogo, porções de drogas, além de vários outros objetos de origem ilícita.
Conforme explica o delegado Marco Aurélio, em outubro de 2023 houve um roubo com refém na casa de um advogado em Colinas, sendo que com base nos elementos colhidos por meio de investigação realizada pela 41ª DP, ficou constatado que M.S.S seria o autor do crime. “Diante dos fatos, representamos pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida pela Vara Criminal da Comarca de Colinas. Contudo, o homem acabou fugindo e passou a ser considerado foragido da Justiça”, disse a autoridade policial.
Prisão e apreensões
Com o aprofundamento das investigações, foi possível localizar o paradeiro do autor e nesta quinta-feira, por volta das 14h, foi dado cumprimento ao mandado de prisão pelo roubo, contra o indivíduo que estava em uma residência da cidade. Durante as buscas no interior do imóvel, os policiais localizaram e apreenderam uma pistola calibre 380, uma smart TV, um botijão de gás, porções de entorpecentes, balança de precisão, invólucro para embalar drogas e certa quantia em dinheiro.
Diante dos fatos, além do cumprimento do mandado de prisão por roubo, M. S. S. também foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo.
Ao ser capturado, o indivíduo foi conduzido até a 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Colinas, e após a realização das providências legais cabíveis, foi recolhido à Cadeia Pública da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Para o delegado Marco Aurélio, a retirada de circulação do suspeito traz mais paz e tranquilidade à população de Colinas, visto que o indivíduo é suspeito de praticar uma série de furtos e roubos contra o patrimônio, além de outros crimes como tráfico de drogas. “Trata-se de uma ação de grande importância, pois essa ação conjunta realizada pela Polícia Civil e pela Polícia Militar, culminou na captura de um homem de alta periculosidade e que inclusive estava com uma pistola carregada em sua cintura. Dessa forma, a pronta intervenção das forças de segurança interrompeu um ciclo de crimes na cidade”, disse.
Comentários sobre este post