O longa-metragem “Estômago 2: O Poderoso Chef” chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (29), 16 anos após o primeiro filme. Marcos Jorge, que assina a direção e roteiro de “Estômago”, resolveu dar sequência à história de Raimundo, interpretado por João Miguel nas duas versões.
Na nova trama, o personagem conquistou os poderosos na hierarquia da cadeia em que cumpre sua pena. Ele cozinha para o diretor, para o líder dos presidiários e para os carcereiros com requintes de alta gastronomia, mas a chegada de um famoso mafioso italiano vai abalar as estruturas e colocará o chef no epicentro de uma disputa de poder.
Nicola Siri, Paulo Miklos, Guenia Lemos, Marco Zenni e os italianos Violante Placido, Guido Beranek, Marisa Laurito e Giorgio Gobbi compõem o elenco. O longa foi filmado no Brasil e na Itália e possui diálogos nos dois idiomas.
No primeiro filme, Raimundo Nonato muda-se para uma cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Ele trabalha como faxineiro em um bar e descobre que seu talento é mesmo na cozinha. Ele faz do local um sucesso e acaba sendo contratado para trabalhar em um restaurante italiano da região como assistente de cozinha.
A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que passa a ter uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor, a prostituta Íria, interpretada por Fabíula Nascimento.
“Estômago 2: O Poderoso Chef” se junta a títulos como “O Auto da Compadecida”, que ganham sequência mais de dez anos depois da estreia do primeiro filme.