Na manhã desta sexta-feira, 23, a equipe da 100ª Delegacia de Polícia Civil de Almas, com o apoio dos policiais civis da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC – Dianópolis), cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Dianópolis, em desfavor de um homem, 24 anos, identificado pelas iniciais R.N.C.
O suspeito foi encontrado e preso em sua residência, localizada no Setor Norte do município de Almas. A prisão de R.N.C. está vinculada a uma investigação sobre um roubo ocorrido no município no mês de junho.
Durante a abordagem, além de cumprir o mandado de prisão, os agentes lavraram um Auto de Prisão em Flagrante por resistência e lesão corporal. R.N.C. reagiu à abordagem policial e, em meio à resistência, chutou a mão de um dos agentes. Isso fez com que o policial, de forma involuntária, efetuasse um disparo, que acabou atingindo o pé do suspeito.
Após o disparo, a equipe policial prestou socorro imediato a R.N.C., que foi encaminhado para atendimento médico, no Hospital Regional de Dianópolis, onde passa por um procedimento cirúrgico com escolta da Polícia Penal.
Após receber os cuidados médicos, ele será encaminhado para à Unidade Penal de Dianópolis, onde responderá pelos crimes de roubo, resistência à prisão e lesão corporal.
O delegado Clézio Cândido, responsável pela investigação, destaca que “a operação foi realizada com base em investigações detalhadas que apontaram a participação do indivíduo em atividades criminosas na região.”
O caso segue em investigação, e as autoridades não descartam a possibilidade de novas diligências para identificar outros envolvidos.