A partir de agora o Palmas Summit irá fazer parte do calendário oficial de eventos da Capital. A notícia, divulgada na noite desta quinta-feira, 22, durante a abertura do encontro, contou com a presença de autoridades e um auditório lotado com um público disposta a aproveitar todas as oportunidades dessa imersão do conhecimento.
O evento, que ocorre no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, é uma imersão que tem como contexto o ecossistema tecnológico amazônico, o debate da urgência climática e o crescimento sustentável, pilares essenciais na busca por um futuro mais equilibrado.
Ainda passarão pelo Palmas Summit especialistas de renome nacional como a atriz e empresária Giovanna Antonelli, Thiago Nigro (Primo Rico), a CEO e uma das fundadoras do Movimento Black Money e D´ Black Bank, Nina Silva, Rosana Hermann e KondZilla. A expectativa é atrair em torno de 3 mil participantes por dia, oferecendo uma programação diversificada com palestras, painéis, mesas redondas, oficinas, amostras, estudos de caso e redes de colaboração entre o público.
Rogério Ramos, diretor técnico do Sebrae, frisou que já visitou vários summits no País e, por este motivo, tem propriedade para afirmar que o encontro realizado em Palmas ganhou destaque por ser o maior desta natureza na região norte. “Esse modelo moderno de evento na Capital traz uma visão tecnológica em nossas vidas. Eventos como esses são responsáveis por mudanças culturais, mudanças que começam a partir da gente e perpetuam na sociedade”, frisou.
Amaggeldo Barbosa, gerente do Sebrae, pontua que o encontro surgiu para abrir o debate sobre o futuro e conscientizar os gestores municipais, estudantes, empreendedores e investidores da importância de projetos que promovam desenvolvimento econômico, tecnológico e o meio ambiente como todo. “A sustentabilidade é um dos temas mais importantes do século e está no eixo da inovação, todavia, não pode ficar restrita ao universo do governo e grandes empresas apenas. Os pequenos empreendedores precisam incluir o conceito na rotina deles, sob o ponto de vista ambiental, econômico e social, para que juntos tenhamos consciência e pensamentos mais inovadores diante dos desafios das mudanças climáticas”, conclui. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)