No sábado, 17, foi dado o pontapé inicial dos Jogos dos Servidores 2024, etapa Palmas, modalidade coletiva, a abertura aconteceu na Escola Estadual Profª. Elizângela Glória Cardoso. A competição organizada pelo Governo do Tocantins conta com mais 3.300 inscritos, envolvendo servidores de todas as esferas públicas do Tocantins (municipal, estadual e federal), além de instituições públicas financeiras e entidades parceiras.
Na abertura da competição a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) teve equipes competindo nas modalidades futsal masculino, futsal feminino e vôlei feminino. No futsal masculino a equipe que representa a SES-TO foi derrotada pela equipe do Sistema Socioeducativo pelo placar de 6×5, enquanto as meninas do futsal feminino foram derrotadas pela equipe da OAB por 3×0.
A primeira vitória de um representante da SES-TO na competição foi no voleibol feminino, a equipe do LACEN-TO saiu vencedora do confronto contra a equipe da Secretaria de Administração (SECAD-TO) por 2 sets a 0, parciais de 25/04 e 25/18.
“Desde que eu soube desses Jogos dos Servidores eu tenho participado, tem mais de dez anos que eu participo, motivo e faço de tudo para trazer outras colegas. Com atleta ou sem atleta a gente se organiza para participar, porque durante os jogos temos a oportunidade de interagirmos com outros colegas da saúde e de outras secretarias, isso é maravilhoso”, relatou a farmacêutica bioquímica e levantadora da equipe do LACEN-TO, Sirlene Damasceno.
Sirlene acrescentou que “essa integração é fantástica e esse ano eu quero ser mais do que campeã, quero me aposentar campeã com a Secretaria de Estado da Saúde, lá em cima tanto no esporte como no lazer também”.
Para a capitã da equipe feminina de futsal, Raiana Yelle Sousa, “estes jogos são muito bons para promover interação entre os servidores. É a oportunidade de conhecer mais pessoas e também é uma maneira dos servidores praticarem atividade física e exercitar a prática do trabalho em equipe. O Estado só tem a ganhar com mais competições assim, pois representa um olhar mais cuidadoso dos governantes para os servidores, a quem tanto fazem pelo Estado”.