Sempre me posicionei a favor do VAR, aliás, quando tomei conhecimento de que seria implantado no Brasil achei que seria a solução para tantos erros de arbitragens.
Ledo engano!
Hoje percebo que a situação piorou bastante com a potencialização das falhas a cada dia mais frequentes e mudando resultados de jogos indistintamente.
A tal das linhas do impedimento, por exemplo, passam a impressão que são ajustadas de forma equivocada nos levando a imaginar coisas que recuso acreditar que ocorram.
PENSO…
Que é um absurdo anular um gol por causa de um joelho, da metade de um pé, da cabeça e por aí vai; acho que esses milímetros estão acabando com o gol, o grande momento do futebol.
E MAIS…
A explosão da torcida naquele instante está sendo sufocada pelo princípio da dúvida com relação à validade ou não do tento.
A sensação de comemorar na hora é uma, depois de quatro ou cinco minutos outra totalmente diferente.
O mais correto seria a CBF importar a tecnologia usada em vários países cujo impedimento é responsabilidade única e exclusivamente da tecnologia eliminando os famosos traçados pelos integrantes da sala do VAR.
A MEU SENTIR…
Essa seria a solução mais viável, deixando o VAR para outras intervenções, pois, do jeito que está o futebol vai ficar ainda mais chato, afinal, a emoção tem que mexer com a torcida de forma espontânea, saudável e sem desconfianças transformando as gozações do day after em momentos de alegria e prazer ratificando que o futebol é o esporte das multidões.
É o que eu penso!!!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!
ANUNCIE NO PORTAL LJ E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348
GOL DE PLACA! Patrocínio J.Lima Imóveis, BRK, Prefeitura de Lajeado Guimarães Magazine, Drogaria Camargo, Ideal Construções, Câmara de Vereadores de Tocantínia, Central Mat. de Construções, Prefeitura de Tocantínia, ACIAM, Câmara de Vereadores de Lajeado, Supermercado Alô Alô São Paulo, Lelo Gás e Câmara de Vereadores de Miracema.