Depois de decisão das oitavas de final da Copa do Brasil no meio da semana, Flamengo e Palmeiras voltaram a se enfrentar neste domingo (11). Em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes ficaram no empate em 1 a 1.
O Flamengo saiu na frente com Arrascaeta, mas Luighi empatou aos 40 da segunda etapa.
Com o resultado, o time treinado por Tite perde a chance de assumir a liderança do Brasileirão. O Flamengo chegou aos 41 pontos, a dois de distância do líder Botafogo, e ocupa a terceira posição.
Por outro lado, o gol no fim deixou o Palmeiras no G4 do campeonato. O time de Abel Ferreira não vence no torneio nacional há quatro jogos, mas subiu aos 38 pontos e segue na 4ª posição do Brasileirão.
O jogo
O jogo foi digno de duelo entre as duas equipes. Durante os 90 minutos, as duas equipes tiveram chances de gols e alternaram em momentos de dominância da partida, com Rossi e Weverton fazendo grandes defesas.
O Flamengo foi obrigado a trocar logo no começo da partida, após Everton Cebolinha sentir dores na coxa. Mesmo assim, o time treinado por Tite chegou com Pedro, Luiz Araújo e Gerson, que viram Weverton fazer importantes defesas para manter o zero no placar.
Por outro lado, o Palmeiras também chegou forte. No primeiro tempo, o principal momento foi Flaco López abriu o placar, mas o tento foi anulado por impedimento de Gustavo Gómez. Já na segunda etapa, o Verdão começou pressionando e viu Maurício e Lázaro pararem em Rossi.
O primeiro gol da partida veio aos 24 minutos da segunda etapa. De La Cruz achou Gerson, que cruzou rasteiro e contou com a furada de Aníbal Moreno no meio de caminho. A bola sobrou para Arrascaeta, que chutou mascado e viu a bola desviar em Vanderlan antes de entrar.
O Palmeiras chegou ao empate já na reta final do jogo. Após cruzamento, Rony cabeceia forte e obriga Rossi a fazer defesa complicada. No rebote, brilhou a estrela de Luighi, que só empurrou a bola para o fundo das redes.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a entrar em campo no meio da semana, em duelos de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
O Flamengo encara o Bolívar, no Maracanã, na quinta-feira (15). A bola rola às 21h30 (de Brasília).
Um dia antes, o Palmeiras joga contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, às 21h30.