O mercado físico do boi gordo permanece estável na maioria das regiões de produção pecuária, com a oferta relativamente ajustada à demanda por gado pelos frigoríficos.
“Ao que tudo indica os frigoríficos encontraram um equilíbrio no valor ofertado e o volume de negócios realizado”, afirmou a consultoria Agrifatto em nota.
Em Barretos (SP) e Araçatuba (SP), considerados referência para São Paulo no levantamento da Scot Consultoria, o preço bruto do boi gordo ficou estável na quarta-feira (24/7) em R$ 227 por arroba a prazo, no comparativo diário.
No mercado atacadista, as negociações para a carne bovina não são consideradas boas. “Durante a segunda quinzena do mês o escoamento do mercado de carne é menor e isso tem dificultado a melhora nas cotações”, disse a Agrifatto. O estoque elevado é a principal limitação de preços da carcaça.
Quanto aos exportadores, a situação mostra-se favorável devido à demanda externa consistente, facilitando o escoamento dos cortes dianteiros.
Com as vendas internas mais travadas e as externas avançando, a carcaça casada do boi castrado (carne bovina no atacado) tinha preços estáveis na terça-feira (23/7), a R$ 15,30 por quilo, segundo a Agrifatto.
Comentários sobre este post