Herói da conquista da Copa Libertadores de 2023, John Kennedy pode estar de saída do Fluminense. O jogador tem proposta do futebol mexicano e os valores agradam a diretoria tricolor. O negócio está em andamento há uma semana.
O clube carioca sempre deixou claro que precisava vender alguns atletas para reforçar o caixa. John Kennedy é um dos nomes que está na lista dos jovens negociáveis, assim como André. O camisa 9 não vive um bom momento na temporada.
Os dirigentes entendem que a proposta do futebol mexicano será boa para todas as partes. A informação inicial foi publicada pelo jornalista Gabriel Amaral, e confirmada pela reportagem da Itatiaia com fontes na diretoria tricolor.
John Kennedy também recebeu uma oferta no final do ano passado, do futebol russo, mas a diretoria não gostou da proposta. O atleta também não se interessou, além do pedido de Fernando Diniz para mantê-lo no elenco.
Agora, com um novo comando técnico e a necessidade de vender atletas, o negócio deve sair. Ele tem contrato com o Fluminense até o final de 2026 e o clube, inicialmente, aceitaria vendê-lo por valores acima de 7 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões).
Na temporada, o camisa 9 soma 22 jogos e três gols marcados. Ano passado, viveu sua melhor temporada na carreira com 12 gols e quatro assistências, em 41 jogos.
Com a vitória sobre o Cuiabá, o Flu deixou a última colocação do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o Atlético-GO, ambos com 11 pontos.
A equipe volta a campo na quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), diante doPalmeiras, no Maracanã.
Comentários sobre este post