Recém-aposentado do futebol profissional, o centroavante Wellington Paulista está de casa nova. O atacante, de 40 anos, é o novo reforço do Ipanema de Caieiras para a disputa da Super Copa Pioneer Nethsoes. O jogador pendurou as chuteiras no ano passado, após o rebaixamento do América-MG no Brasileirão.
Ao longo da carreira, atuou por times como Santos, Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras, Internacional e Fluminense. No exterior, passou por Alavés, da Espanha, e West Ham, da Inglaterra. Conquistou sete títulos estaduais e uma Copa do Nordeste em mais de 20 anos.
O Ipanema de Caieiras já havia anunciado outros dois ex-jogadores do Palmeiras: o zagueiro Maurício Ramos e o goleiro Jaílson. O defensor foi a campo pela última vez pela Portuguesa Santista, durante o Paulistão A2 de 2023. Já o arqueiro está aposentado desde que deixou o América-MG, em 2022.
O Ipanema de Caieiras será um dos participantes da Super Copa Pioneer Netshoes. A competição, que vai começar em março e pagar R$ 130 mil ao campeão, é considerada a “Champions League da Várzea” e tem 80 equipes de toda a Grande São Paulo.
A competição estará rechegada de outras figurinhas conhecidas do futebol nacional. O Jardim Verônia, por exemplo, vai contar com: Bruno César, meia ex-Corinthians, Palmeiras e Vasco; Elias, volante ex-Corinthians e Flamengo; André Rocha, volante ex-Athletico-PR e Vasco; e Cléber Reis, zagueiro ex-Corinthians e Santos.
Comentários sobre este post