A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (Sebem), ultrapassou a marca de 35 toneladas de ração distribuídas pelo programa Tigela Cheia. A marca foi alcançada nesta quinta-feira, 17, durante a quinta etapa da iniciativa, que entregou 7.295,5 quilos de ração a protetores independentes e ONGs cadastradas no programa.
O programa tem como objetivo apoiar protetores independentes, organizações não governamentais e cuidadores que dedicam tempo e recursos próprios ao acolhimento, alimentação e cuidado de cães e gatos. A iniciativa amplia a rede de proteção animal do Município e contribui para garantir alimento aos animais assistidos pelos beneficiários.
Para a superintendente de Proteção e Bem-Estar Animal, Késia Abreu, a entrega representa um apoio importante para quem mantém animais sob seus cuidados. “Cada etapa do Tigela Cheia significa mais segurança para os protetores que cuidam diariamente de dezenas de animais. Ter esse apoio com a alimentação ajuda na organização da rotina e permite que eles continuem oferecendo assistência aos animais que precisam”, destaca.
Mais de 35 toneladas distribuídas
Nas três primeiras etapas, foram distribuídas aproximadamente sete toneladas de ração em cada uma. Na quarta etapa, foram entregues 7.031 quilos. Com os 7.295,5 quilos distribuídos nesta quinta etapa, o programa já ultrapassa 35 toneladas de ração entregues pelo Município.
Até o fim do ano, o Tigela Cheia deverá abrir novas vagas para protetores e cuidadores que atendam aos critérios estabelecidos. As informações sobre inscrições, documentação necessária e prazos serão divulgadas posteriormente nos canais oficiais da Prefeitura de Palmas e da Sebem.







