Mais de 30 quilos de maconha, além de outras drogas e uma escopeta calibre 12, foram apreendidos nesta quinta-feira, 10, durante uma ação da Polícia Civil no setor Chapadão, em Paraíso do Tocantins. A operação resultou na prisão em flagrante de C. H. S. L., conhecido pelos vulgos Kaique/Lazin, investigado por comercialização de entorpecentes e por armazenar drogas e armas para uma organização criminosa.
A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão realizado pela 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (6ª DEIC). Na residência do investigado, os policiais encontraram pouco mais de 30 quilos de maconha distribuídos em tabletes, além de porções de maconha, crack e cocaína preparadas para comercialização. Também foram apreendidos uma balança de grande quantidade e outros materiais utilizados no tráfico de drogas.
No imóvel, os policiais localizaram ainda uma escopeta calibre 12 de dois canos, que estava em poder do investigado. A residência fica a menos de 100 metros de um posto de saúde e de um colégio municipal.
Diante das circunstâncias verificadas durante a ação, C. H. S. L. foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, com causa de aumento relacionada à proximidade de instituições de ensino e saúde, e por posse irregular de arma de fogo.
O investigado já estava cumprindo pena e era monitorado por tornozeleira eletrônica.
A ação contou com o apoio do Grupo de Operações com Cães da Polícia Militar do Tocantins (GOC-PMTO). Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.
A ação integra a Operação Captura, coordenada pelo Ministério da Justiça.






