Lelito Tavares Barbosa, suspeito de matar a ex-mulher Morgana Vieira Monteiro, de 45 anos, foi morto em confronto com a Polícia Militar (PM), em Palmas. Ele foi localizado em uma área de mata próxima ao local do feminicídio.
O crime ocorreu em uma casa localizada na quadra 1.503 Sul, na noite desta segunda-feira (27). Testemunhas ouvidas pela reportagem contaram que Morgana ainda tentou se proteger do ex-marido se trancando no banheiro da residência. Após o crime, o homem fugiu do local.
Morgana deixa duas filhas. Ela era servidora de Porto Nacional e trabalhava como enfermeira asistencialista na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
A PM fez buscas pelo suspeito na região. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Grupo de Operações com Cães (GOC) localizaram o suspeito em uma área de mata. Segundo apurado pela TV Anhanguera, houve confronto após o rastreamento do homem.
A Prefeitura de Porto Nacional lamentou a morte e declarou em nota que ela “deixa um legado de dedicação, competência, humanidade e compromisso com a saúde da nossa população. Sua partida prematura enlutou não apenas seus familiares e amigos, mas também toda a equipe da saúde e esta gestão municipal”.
Em nota de pesar, o Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO) lamentou a morte da técnica de enfermagem. A entidade prestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho da profissional e reforçou o repúdio a todas as formas de violência contra a mulher.
O g1 pediu mais informações da ocorrência para a Secretaria da Segurança Pública (SSP), mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/7/7/AXM4KPS5a3ShDjGILBOg/565656.png)
Morgana Vieira Monteiro foi vítima de feminicídio, em Palmas (TO) — Foto: Divulgação/Coren-TO







