Com a presença da sociedade civil, prefeitura, órgãos de controle e fiscalização, a 2ª edição do Fórum das Águas de Araguaína contou com a participação da BRK nesta quinta-feira, 06. O evento ocorre dentro da programação da 19ª Feira Tecnológica do Sebrae, que integra a Expoara 2024, realizada entre 29 de maio e 09 de junho, com a temática “Expoara da Esperança: Produzir com Segurança Jurídica e Sustentabilidade”.
A companhia, responsável pelo serviço de água e esgoto no município, trouxe para o evento aspectos do desenvolvimento social e econômico no âmbito do saneamento. O palestrante e gerente de operações da BRK, Lucas Damaceno, apresentou dados significativos sobre a relação direta do saneamento básico com desenvolvimento econômico e social de Araguaína. “De 2017 a 2023, mais de R$ 400 milhões foram investidos pela BRK em Araguaína, potencializando a qualidade de vida aos araguainenses”, explanou.
A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Lontra também foi ponto alto da apresentação. “É a ETE mais tecnológica da região Norte e Nordeste do Brasil, que utiliza a tecnologia NEREDA, com uma capacidade de tratamento de 395 litros por segundo”, descreveu Lucas Damaceno.
“A BRK é a maior parceira do meio ambiente no nosso município por realizar o tratamento da nossa água e esgoto, por isso agradecemos à companhia pela presença neste evento que discute os desafios para promover políticas públicas para Araguaína”, destacou secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Joaquim Quinta Neto.
Para o professor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Romualdo Fonseca, o momento foi fantástico para perceber como a BRK está investindo em tecnologia e modificando o cenário de saneamento em Araguaína. “Gostei muito da expressão ‘Muito além do básico’ que foi realmente o que a gente pôde perceber aqui, que com muita tecnologia, aperfeiçoamento na equipe e gestão, vemos que tem trazido uma verdadeira revolução para a nossa cidade”, relatou.
Comentários sobre este post