Meus Amigos e Minhas Amigas,
Penso que não há ninguém que não esteja preocupado com a situação climática na terra, e no nosso caso aqui no Brasil.
O que está ocorrendo no Rio Grande do Sul despertou a consciência de muitos para um problema gravíssimo que não merece por parte dos governantes e da população a devida atenção.
Chuvas e secas se alternam em regiões brasileiras gerando estragos que influenciam diretamente no dia a dia das comunidades nos indicando que mais ou menos 70% do nosso território poderá se deparar com secas nos próximos anos e em outros locais enchentes e alagamentos.
O CENÁRIO É PREOCUPANTE…
Se levarmos em consideração que a temperatura da terra só tem aumentado, o famoso aquecimento global; todos corremos riscos!
A continuar do jeito que está algumas cidades brasileiras se tornarão inabitáveis, especialmente as próximas aos oceanos.
O Pantanal corre risco, a Amazônia também, o problema é tão assustador que em cerca de 50 anos poderemos perder a metade dela, repito, pelo aumento da temperatura e desmatamento.
O cerrado também está incluído!
As pesquisas apontam que no Brasil mais de quatro mil pessoas morrem anualmente devido ao calor.
SÃO…
Idosos e bebês mais vulneráveis a doenças como desidratação, doenças cardíacas e pressão alta.
É preciso consciência de todos para mudarmos esse quadro.
Essa é a Minha Opinião!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!
ANUNCIE NO PORTAL LJ E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348
COLUNA DO LEAL! Patrocínio J.Lima Imóveis, BRK, Prefeitura de Lajeado Guimarães Magazine, Drogaria Camargo, Ideal Construções, Câmara de Vereadores de Tocantínia, Central Mat. de Construções, Prefeitura de Tocantínia, ACIAM, Câmara de Vereadores de Lajeado, Supermercado Alô Alô São Paulo, Lelo Gás, Câmara de Vereadores de Miracema!
Comentários sobre este post