O Governo do Tocantins e a prefeitura de Tocantínia, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram na tarde da última sexta-feira (27), uma roda de conversa com a temática “Crimes violentos contra as mulheres”.
A ação tem como objetivo conscientizar a população e reforçar o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. A iniciativa demonstra o compromisso da Polícia Militar do Tocantins (PM/TO) com a educação e a sensibilização da comunidade sobre a importância da prevenção, buscando reduzir a reincidência desses crimes. A mobilização integra a Operação Mulher Segura 2026.
A roda de conversa aconteceu na UBS Dr. Quincas, e foram ministradas pelos Sargentos da PM Wendel, Guimarães e Vanessa, enfatizando que a ação busca atuar tanto na repressão, quanto na prevenção dos crimes de violência contra as mulheres.
Participaram os secretários municipais Wanderson Barbosa (Saúde), Francisco de Assis (Agricultura), Adalton Pereira (Esportes), Keiliane Borges (Chefe de Gabinete), assim como, servidores da pasta.
O secretário de Saúde Wanderson Barbosa agradeceu a equipe da PM/TO pela iniciativa da corporação na ação educativa.
Operação Mulheres
A Operação Mulheres integra as ações coordenadas nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), voltadas ao enfrentamento qualificado à violência contra a mulher em todo o país. A iniciativa reúne forças de segurança estaduais e federais em atuação conjunta para ampliar a prevenção; assegurar resposta rápida às ocorrências; garantir o cumprimento de medidas protetivas; e fortalecer a rede de proteção e acolhimento às vítimas, reforçando uma estratégia nacional articulada de combate à violência de gênero.
Denúncias
As denúncias podem ser feitas nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam), por meio da Delegacia Virtual, pelo Disque 190, em casos de emergência, ou pelo Disque 180, Central de Atendimento à Mulher, com ligação gratuita, atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo feriados. As denúncias podem ser realizadas de forma anônima.






PROPAGANDA NÃO É GASTO, É INVESTIMENTO!!!
ANUNCIE NO PORTAL LJ/PROGRAMA LEAL JUNIOR E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA E OUVIDA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348







